Emoção

Cachorrinha perdida reencontra tutora após 12 anos de separação

Duchess (Duquesa) escapou do quintal de sua casa e nunca mais foi vista, porém, Katheryn Strang nunca a esqueceu ou deixou de procurá-la, finalmente seus esforços foram recompensados

Foto: Press Association
Foto: Press Association

Uma cachorrinha da raça fox terrier miniatura que desapareceu da casa de sua família na Flórida, Estados Unidos, em 2007 foi reunida com sua tutora depois de ter sido encontrada a mais de 1.600 quilômetros de onde desapareceu.

A cachorrinha de 14 anos, chamada Dutchess (Duquesa), foi encontrada com fome e tremendo incontrolavelmente em um galpão em Pittsburgh, Pensilvânia, na segunda-feira (14).

O dono da propriedade levou a cachorrinha a um centro local de resgate de animais, onde os funcionários puderam microchipar o animal e localizar sua tutora, Katheryn Strang.

Strang mora em Boca Raton, Flórida, e ficou surpresa ao saber que Dutchess havia sido descoberta depois de mais de uma década desaparecida.

A dedicada e exultante tutora do animal viajou 1130 milhas até Pittsburgh na sexta-feira (11) para se reunir com a cachorrinha amada, e o momento emocionante foi capturado em vídeo.

No vídeo comovente, Strang aparece à beira das lágrimas enquanto olha para Dutchess antes de tomá-la em seus braços e abraçá-la.

“Eu senti tanto sua falta!”, Strang diz antes de dar um beijo no nariz de Dutchess.

O tutora que é natural da Flórida disse aos repórteres que ela e sua família estavam morando em Orlando quando a cachorrinha desapareceu.

Foto: Press Association
Foto: Press Association

Ela explicou que o filho abriu a porta depois de voltar da escola e a cachorrinha disparou para fora correndo.

Stang acredita que Dutchess pode ter sido atropelada por um carro, pois a casa da família ficava perto de uma estrada movimentada.

No entanto, ela procurou nos abrigos locais todos os dias durante semanas após o desaparecimento da cachorrinha.

Mesmo com o passar dos meses e anos, Strang continuou com a esperança de que ainda veria sua companheira peluda novamente.

Foto: Humane Animal Rescue
Foto: Humane Animal Rescue

Ela continuou a pagar a taxa anual no microchip, além de atualizar suas informações de contato sempre que se mudava.

“Eles são como filhos desaparecidos. Você não perde a esperança nunca”, disse Strang, radiante.

O fato de Dutchess ter acabado tão longe de casa e como ela sobreviveu por mais de uma década sozinha permanece um mistério.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui