EnglishEspañolPortuguês

Cachorrinha assustada demais até para andar é resgatada e aprende a confiar

5 de outubro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: YouTube/MichiganHumane
Foto: YouTube/MichiganHumane

Levou dias para tirar Sweet Potato (Bata doce) do frio – a cachorrinha marrom vivia em situação de rua e se escondia em uma pilha de lixo coberto de neve quando a ONG Humane Society do Michigan recebeu uma ligação buscando socorro para ele em março.

Chris Ouwerkerk, um dos responsáveis pelos resgates da ONG, esteve no local onde Sweet Potato havia sido vista todos os dias para resgatá-la e trazê-la para a segurança do abrigo, mas todas as vezes ela ficava assustada e fugia antes que ele pudesse acalmá-la. Até que num dia gelado, ele encontrou Sweet Potato encolhida em uma caixa de papelão, lutando para se aquecer, ela não saiu correndo imediatamente quando o viu.

Foto: YouTube/MichiganHumane
Foto: YouTube/MichiganHumane

“O vento estava muito forte e a temperatura estava abaixo de zero”, explicou Ouwerkerk. “Ela estava com muito medo, mas não correu de mim, acho que tinha ficado exausta pelo frio”.

Ele conseguiu colocá-la na van de resgate e levá-la à ONG Humane Society para atendimento.

Foto: YouTube/MichiganHumane
Foto: YouTube/MichiganHumane

O passeio de carro pareceu aquecer um pouco Sweet Potato, mas, quando chegaram ao abrigo, ela estava com muito medo de usar a coleira. Em pânico a cachorrinha agachou-se no chão, paralisada e deixou Ouwerkerk pegá-la e carregá-la para dentro.

Ouwerkerk não saiu do lado de Sweet Potato desde que entrou – e ficou claro pelo seu olhar que, apesar do medo, ela percebeu que esse humano não a machucaria.

Foto: YouTube/MichiganHumane
Foto: YouTube/MichiganHumane

“Ela ainda estava assustada, mas era muito, muito doce”, disse Ouwerkerk. “Ficamos realmente próximos naquele momento”.

Depois de passar pelo veterinário, Sweet Potato estava pronta para se instalar. Mas ela não ficou muito tempo no abrigo – pouco tempo depois de seu resgate, a cachorrinha encontrou um lar e uma família. O que significa que ela não terá que enfrentar mais invernos gelados na rua.

Foto: YouTube/MichiganHumane
Foto: YouTube/MichiganHumane

Resgates como o de Sweet Potato acontecem todos os dias, em abrigos e centros de resgate em todo o mundo. E quem já adotou um animal resgatado conhece a alegria de dar a um cachorro uma segunda chance em um lar seguro e amoroso.

Animais não são produtos para serem comprados, há milhões de cães esperando por um lar em abrigos, nada é mais gratificante que a convivência com um ser capaz de amor incondicional, lealdade e entrega únicas.

Foto: YouTube/MichiganHumane
Foto: YouTube/MichiganHumane

Assista todo o resgate da batata-doce aqui:

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo