Boto-cinza é encontrado morto na orla de Praia Grande (SP)

Foto: Kaio Nunes/Instituto Biopesca

Um boto-cinza foi encontrado morto na orla de Praia Grande (SP). O corpo, que estava em estado avançado de decomposição, foi localizado por banhistas.

Foto: Kaio Nunes/Instituto Biopesca

Encontrado na areia, o animal foi recolhido para que exames possam ser feitos com o intuito de identificar a causa da morte.

O animal foi encontrado na noite de quarta-feira (2), mas as informações sobre o casos só foram confirmadas no dia seguinte. O boto estava em uma praia localizada no bairro Vila Caiçara. As informações são do G1.

O responsável por retirar o corpo do animal marinho do local foi o Instituto Biopesca, que pode ser acionado em situações semelhantes através do telefone 0800-642-3341, em horário comercial, ou pelo (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).

O animal media cerca de 1,70 metro e será submetidos a análises que não só pretendem apontar a causa da morte, como também confirmar ou negar a ingestão de resíduos, como plástico.

O boto-cinza, explica o Biopesca, é uma espécie de golfinho que vive em território brasileiro. O animal encontrado nesta quarta-feira não foi o único a ser localizado morto no litoral de São Paulo. Recentemente, outros dois golfinhos foram encontrados sem vida em Bertioga (SP), num período de menos de quatro dias. Um deles apresentava ferimentos causados por redes de pesca.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui