EnglishEspañolPortuguês

Benedict Cumberbatch protesta contra mudanças climáticas

11 de outubro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
A imagem de Cumberbatch participando da manifestação na Trafalgar Square, onde ele passou uma das noites esta semana, foi compartilhada pela página do movimento no Facebook | Divulgação

Contra as mudanças climáticas, o ator inglês Benedict Cumberbatch está participando dos protestos do movimento ambientalista Extinction Rebellion em Londres, que se vale da desobediência civil para chamar a atenção para o fato de que os governos têm feito pouco para minimizar as consequências da crise climática.

A imagem de Cumberbatch participando da manifestação na Trafalgar Square, onde ele passou uma das noites esta semana, foi compartilhada pela página do movimento no Facebook. Durante as manifestações, o Extinction Rebellion chegou a bloquear a entrada do Smithfield, o maior mercado de carnes de Londres e o mais antigo do Reino Unido.

De origem britânica, o movimento que tem conquistado adeptos no mundo todo, já bloqueou também ruas e pontes de Londres, na tentativa de chamar a atenção para a negligência no combate às mudanças climáticas.

Nesta sexta-feira (11), que chega ao quinto dia das manifestações que se estenderam por Berlim, Paris, Madrid e Nova York, os participantes estão recebendo cada vez mais apoio. Entre os apoiadores está Stanley Johnson, pai do primeiro-ministro inglês Boris Johnson.

“É absolutamente claro para mim que estamos avançando muito devagar na questão da mudança climática”, afirmou Stanley Johnson, que se posiciona contra o filho que qualificou os protestantes como ociosos “que deveriam abandonar suas barracas com cheiro de maconha”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo