Poluição

Barril da Shell com óleo é encontrado no litoral do Rio Grande do Norte

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

A Marinha encontrou um barril com logotipo da Shell perto de Ponta de Tabatinga, a 7,4 km da costa de Natal, no Rio Grande do Norte. O barril da petrolífera, que estava cheio de óleo, foi localizado na quinta-feira (17).

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

“Os dados disponíveis até o momento não permitem concluir se o episódio tem relação com outros tambores encontrados no litoral de Sergipe (que também tinham o logo da Shell) ou com o óleo que tem se espalhado pelas praias do Nordeste”, afirmou a Marinha, em nota divulgada pela revista Fórum.

Ao se pronunciar sobre o caso, a Shell afirmou que os tambores encontrados em Sergipe eram originalmente embalagens de lubrificantes usados em navios e que o material não é fabricado no Brasil. A petrolífera disse ainda que os tambores não foram reutilizados.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que tem quase certeza que o vazamento de óleo no Nordeste é criminoso e que suspeita que a origem do produto seja venezuelana.

“Obviamente, não temos bola de cristal para descobrirmos rapidamente quem foram os responsáveis por esse ato criminoso, mas as providências sempre tomamos”, disse.

Na quinta-feira (17), as manchas de óleo atingiram os corais da Baía de Todos os Santos, localizada na Bahia e considerada a maior do país. Segundo o Ibama, a contaminação atingiu as praias de Jaburu, Tairu e Cacha Pregos, na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui