Ator Woody Harrelson e cantora Billie Eilish se unem em vídeo sobre as mudanças climáticas

A dupla de celebridades explica de que forma a mudança climática está arruinando muitas vidas no planeta e postando as medidas que as pessoas podem tomar para ajudar a combatê-la


 

Foto: YouTube/Greenpeace
Foto: YouTube/Greenpeace

As celebridades veganas Billie Eilish e Woody Harrelson gravaram um vídeo juntos pedindo aos fãs que façam a sua parte para salvar o planeta.

No vídeo intitulado “Our House Is On Fire” (Nossa casa está em chamas), criado pela organização ambiental Greenpeace, os dois listam algumas maneiras pelas quais as pessoas podem ajudar o meio ambiente.

A mudança inclui a retirada de carne e laticínios da alimentação e a adesão aos protestos contra as mudanças climáticas em todo o mundo.

“Ação imediata”

“Nossa Terra está se aquecendo e nossos oceanos estão subindo de nível. A mudança climática está ameaçando milhões de vidas”, diz Eilish no vídeo, ressaltando que “não podemos permitir” que essa emergência climática “aconteça diante de nossos olhos sem fazer nada”.

“Até 1.000.000 de espécies estão se extinguindo por causa das ações da humanidade e o tempo está acabando”, acrescenta ela.

Harrelson diz: “A história nos mostra que quando um número suficiente de pessoas se levanta e exige mudanças, os que estão no poder não têm escolha a não ser agir”.

‘Vá para as ruas’

A dupla aponta como milhões de pessoas estão saindo às ruas para exigir que os líderes mundiais escutem a ciência e façam algo em relação às mudanças climáticas.

Os artistas então listam algumas das maneiras de “retomar o poder” – que incluem “votar em líderes que se preocupam com o futuro do nosso planeta”, além de se juntar a movimentos ambientais como o Greenpeace ou a iniciativas como a Fridays for Future (Sextas-feiras pelo Futuro), movimento iniciado por Greta Thunberg ano passado.

O movimento começou depois que a estudante e ativista sueca protestou em frente ao parlamento de seu país por três semanas em 2018 para chamar a atenção para a emergência climática. Inspirados por seu exemplo, outros estudantes de todo o mundo começaram a organizar seus próprios protestos.

“E fazendo o que podemos para viver em um estilo de vida mais verde”, acrescenta Eilish. “Como cortar carne e laticínios em sua alimentação e reduzir o uso de plástico”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui