Ativismo

Ator vegano Joaquim Phoenix produz filme sobre direitos animais

O novo documentário chamado “The Animal People” se concentra na jornada de seis ativistas marcados como terroristas depois de protestar contra testes em animais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O novo documentário “The Animal People” fez sua estreia mundial no Austin Film Festival no sábado, 26 de outubro, nos Texas, Estados Unidos. Produtor executivo do filme, o ator vegano e estrela principal do filme Coringa, Joaquim Phoenix contou com a colaboração da estrela do CSI Jorja Fox como produtora e Cassandra Suchan e Dennis Henry Hennelly como diretores.

“The Animal People” acompanha seis ativistas do grupo norte-americano de direitos dos animais Stop Huntingdon Animal Cruelty – SHAC (Pare a crueldade animal de Huntingdon), que foram entrevistados pelo Federal Bureau of Investigations (FBI) e finalmente indiciados como terroristas domésticos por liderarem protestos contra a Huntingdon Life Sciences, uma grande empresa de testes em animais.

O FBI usou a vigilância que manteve sobre os ativistas como modelo para atacar movimentos posteriores, como Occupy Wall Street e Black Lives Matter. Antes das acusações dos ativistas, o Congresso dos EUA reescreveu leis cedendo à pressão corporativa e enfraquecendo potencialmente os direitos de liberdade de expressão de todos os americanos, conta o filme.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Este filme é muito mais do que apenas este caso isolado”, disse Phoenix. “Trata-se de questões fundamentais sobre liberdade de expressão, mudança social e poder corporativo que nunca foram tão urgentemente relevantes em nosso mundo”.

The Animal People apresenta entrevistas com os seis ativistas em mais de uma década e tem como objetivo ilustrar o resultado do ativismo classificado como “terrorismo” quando estão envolvidas instituições de poder.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui