EnglishEspañolPortuguês

Atleta vegano Lewis Hamilton pede a seus fãs que não apoiem shows com golfinhos

13 de outubro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Formula1.com
Foto: Formula1.com

O campeão vegano de Fórmula 1, Lewis Hamilton, pediu aos seus fãs que boicotem os shows com animais marinhos.

O atleta, que atualmente está no Japão, usou a rede social Instagram para compartilhar um vídeo de golfinhos se apresentando em um parque marinho.

Ele pediu aos seus seguidores que se conscientizassem sobre as coisas “horríveis” que acontecem aos animais em cativeiro.

“Por favor, não apoie esses shows”

“Então, eu estou de volta ao Japão, um dos meus lugares favoritos do mundo. Um dos lugares mais bonitos, tranquilos e maravilhosos em que já estive”, escreveu ele no post.

“A cultura, as pessoas, a comida e as cidades são impressionantes. Mas infelizmente, isso (shows com golfinhos) acontece aqui no Japão. Por favor, não vá e nem apoie esses shows ao redor do mundo, não compre ingressos para mostrar esse tipo de espetáculos aos seus filhos”.

Foto: Instagram/@lewishamilton
Foto: Instagram/@lewishamilton

“Em vez disso, instrua-os sobre as coisas horríveis que aconteceram com golfinhos, baleias e outras formas de vida marinha quando mantidos em cativeiro e obrigados a realizar truques antinaturais em troca de comida. Essas belas criaturas não devem sofrer”.

Ativismo pelos animais

Hamilton usa regularmente o Instagram para promover mensagens em defesa dis direitos animais. No mês passado, ele pediu que seus 13,1 milhões de seguidores que abandonassem o uso de artigos de couro de origem animal.

Ao compartilhar um vídeo PETA expondo a indústria do couro, ele escreveu: “Acordei me sentindo bem hoje, mas esse vídeo acabou com meu espírito. Isso é tão cruel, tão bárbaro. PETA como posso ajudar a impedir isso?”.

“Ela (vaca) está estremecendo com a dor de ter a cabeça esmagada com uma marreta. Ela ainda estava se mexendo quando sua garganta foi cortada. Sua pele está agora em algum lugar, provavelmente transformada em cinto ou jaqueta. Sua vida valia mais do que uma peça de roupa – por favor, nunca compre couro, não colabora essa crueldade”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo