Aquário prepara operação para chegada de animais que viverão aprisionados em SC

Exploração animal

Reprodução

Animais explorados para entretenimento humano devem chegar ao Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú (SC), na próxima semana. Para isso, uma operação logística está sendo planejada. O local, que manterá inúmeros animais aprisionados, deve inaugurar em novembro.

Reprodução

Parte dos animais será levada ao aquário por meio de aviões. Outros, viajarão através do transporte rodoviário. Apesar dos cuidados com temperatura e oxigenação da água, viagens costumam ser estressantes para animais que não são domesticados, sendo esse mais um fator ruim de todo o cenário que os aguarda. As informações são do NSC Total.

Serão trazidos pinguins e lontras resgatados da natureza e outros animais nascidos em criadouros, como o peixe-disco-amazônico, que foi condenado a viver longe de seu habitat desde o nascimento, sendo tratado como um objeto a ser exposto para entreter pessoas.

Os animais, porém, não virão só do Brasil, mas também de países como Tailândia e Indonésia. Desses locais virão peixes como a aruanã-asiática e os tubarões galha-preta, respectivamente. Submetidos a longas viagens, esses animais marinhos serão levados a Santa Catarina com o único objetivo de serem explorados para entretenimento humano ao serem expostos em tanques de água.

Ao chegarem em Balneário Camboriú, os peixes serão levados para um setor extra do aquário, no bairro Nova Esperança, onde ficarão durante um período de quarentena. O objetivo, é submetê-los a um tratamento de imunidade para garantir que estejam saudáveis antes de serem levados aos tanques onde passarão aprisionados durante toda a vida.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui