Após transferência de Sergipe para SP, ursa Xuxa passa a viver em santuário

Vida nova

Foto: Biga Pessoa/ Rancho dos Gnomos

Xuxa passou a viver no recinto onde vivia a ursa Rowena, que morreu recentemente. No local, ela contará com tudo o que precisa para viver de maneira confortável e digna


Transferida de Sergipe para o interior de São Paulo, a ursa Xuxa chegou nesta segunda-feira (7) ao santuário Rancho dos Gnomos, em Joanópolis.

Foto: Biga Pessoa/ Rancho dos Gnomos

A ursa, que veio de uma reserva em Laranjeiras (SE), vai viver no santuário devido às condições climáticas da região, que são mais amenas e, por isso, mais adequadas à espécie.

No local, Xuxa desfrutará de um recinto com caverna privativa, piscina e cama de feno. A ursa receberá também alimentação adequada e irá morar no mesmo ambiente no qual viveu a ursa Rowena, que morreu recentemente. O santuário abriga também Verrú e Mizar, ursos trazidos em agosto de um zoológico no Ceará. As informações são do G1.

Foto: Biga Pessoa/ Rancho dos Gnomos

Xuxa chegou ao santuário por volta das 3h30 de segunda-feira e ficou dentro de uma cabine por um período para que pudesse vivenciar uma ambientação inicial. A soltura ocorreu por volta de meio-dia.

Saudável, a ursa que aparenta ter 32 anos, foi explorada por um circo até 2010. Agora, em ambiente adequado, ela terá uma vida digna. O próximo passo, segundo a administração do santuário, é submeter Xuxa a uma introdução a uma nova alimentação.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui