Animais mortos são encontrados em praia do Rio de Janeiro

Denúncia

Dentre os corpos estava um gato já em processo de decomposição


Animais mortos foram encontrados na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro. O registro foi feito na quarta-feira (9) por Marcello Farias, do movimento de surfistas Salvemos São Conrado, que luta pela despoluição da praia.

Foto: reprodução/Salvemos São Conrado

Dentre os corpos encontrados no local estava o de um gato já em decomposição. Havia, também, bastante lixo na areia da praia.

“Quando a corrente vira de leste, o lixo que vem da Rocinha, e é despejado no mar, por uma saída na pedra do Costão (localizado na Avenida Niemeyer), é jogado pra cá. Eu já tinha visto muito lixo aqui, mas hoje foi um dos piores dias”, disse ao Extra.

“O problema todo ainda é como tratam o lixo da Rocinha. Existe uma Unidade de Tratamento de Resíduos no Complexo Esportivo (localizado na entrada da comunidade), onde o lixo sólido é retirado, que só funciona em tempo seco”, explicou. “O lixo é todo canalizado pra la, e não dá vazão”, completou.

Garis foram enviados à praia para realizar a limpeza da areia, segundo a Comlurb. Em nota, a empresa afirmou que o local é limpo duas vezes ao dia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui