Jovem é condenado a prisão após sequestrar lêmure nos Estados Unidos


A Justiça condenou, nesta segunda-feira (28), um jovem de 19 anos a prisão pelo sequestro de um lêmure na Califórnia, nos Estados Unidos. O rapaz ficará três meses preso e terá que pagar US$ 8,4 mil (cerca de R$ 33,9 mil) de indenização ao zoológico no qual estava o animal.

Foto: skeeze/Pixabay

Aquinas Kasbar invadiu o zoológico que mantinha o lêmure preso para explorá-lo para entretenimento humano e o sequestrou. A espécie está ameaçada de extinção.

A promotoria da Califórnia informou que o lêmure tem 33 anos e é o animal mais velho desta espécie mantido em cativeiro. Ele retornou ao zoo um dia após o sequestro. As informações são do G1.

Kasbar sequestrou o animal em junho de 2018. Para consumar o ato, usou alicates e abriu as grades do recinto onde o lêmure ficava preso. A ação fez com que outros animais do local fugissem.

O sequestro foi investigado pelo FBI, pelo Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA, pelo Departamento de Polícia de Newport Beach e pelo Departamento de Polícia de Santa Ana.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>