Homens admitem ter abandonado cães em frente a um abrigo em Goiânia (GO)


Os cães foram abandonados amarrados dentro de um saco plástico fechado. Para o delegado que investiga o caso, os responsáveis pelo abandono assumiram o risco dos animais morrerem sufocados


Dois homens indiciados pela Polícia Civil prestaram depoimento e confessaram ter abandonado dois cachorros em frente a um abrigo em Goiânia (GO) no último dia 20. A dupla afirmou, porém, que os cães já estavam amarrados dentro do saco plástico no qual foram encontrados.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O abandono foi registrado por câmeras de segurança. Os cães foram deixados dentro de sacos fechados, sem qualquer abertura para que respirassem.

Os homens afirmaram à polícia, em depoimento prestado na terça-feira (29), que estavam indo a um aniversário quando encontraram o saco com os cães dentro em um terreno baldio.

Para o delegado Luziano de Carvalho, mesmo que a versão dos homens seja verdadeira, eles assumiram o risco dos animais morrerem sufocados.

“Nós chegamos a conclusão de que houve crime de maus-tratos. Só por pegar o animal dentro de um saco fechado, amarrado, eles, no mínimo, assumiram o risco destes animais virem a morrer”, disse o delegado.

Os homens foram rapidamente identificados, mas a polícia teve dificuldades para localizá-los e intimá-los. Depois que prestaram depoimento, eles foram indiciados pelo crime de maus-tratos a animais.

O delegado disse à TV Anhanguera que os homens não pretendiam maltratar os cães, mas que agiram de má fé. Caso contrário, teriam chamado um responsável pelo abrigo.

“Como se deixa os animais ali? E se de repente não tem ninguém no abrigo? Iam ou não iam morrer?”, disse Luziano.

O crime de maus-tratos a animais tem punição de até um ano de detenção, além de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>