Bolsonaro admite que “potencializou” queimadas na Amazônia


Bolsonaro afirmou também que é mentira que a “Amazônia está pegando fogo”


O presidente Jair Bolsonaro admitiu, durante evento com investidores na Arábia Saudita, que “potencializou” as queimadas na Amazônia.

Foto: Reuters

“Há poucas semanas o Brasil foi duramente atacado por um chefe de estado europeu sobre as questões da Amazônia. Problemas que acontecem anos após anos, que é da cultura por parte do povo nativo queimar e depois derrubar parte de sua propriedade para o plantio para sobrevivência. Mas foi potencializado por mim exatamente porque não me identifiquei com políticas anteriores adotadas no tocante à Amazônia. A Amazônia é nossa. A Amazônia é do Brasil”, disse.

O presidente afirmou ainda que, “às vezes, alguns países usam a agenda de direitos humanos para atacar ou tentar interferir na política de outro país e, por vezes, usam a política ambiental”.

Bolsonaro também disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu a soberania brasileira na Amazônia na cúpula do G7 e o agradeceu. Ele afirmou ainda que é mentira que a “Amazônia está pegando fogo” e defendeu a exploração da biodiversidade da floresta.

“A Amazônia não está pegando fogo até porque a floresta é úmida, não tem como pegar fogo. Me acusaram lá atrás de ser desmatador, depois de ser incendiário. Agora, um derramamento de óleo criminoso na costa do Brasil que tem poluído algumas praias do nosso país”, disse.

Segundo ele, as Forças Armadas estão atuando contra a expansão do óleo no Nordeste. O vazamento, de acordo com o presidente, teve como objetivo “tentar imputar a responsabilidade desse crime a minha pessoa”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

ÓRFÃO

INVESTIGAÇÃO

ESTELIONATO

MORTE ACIDENTAL

ALARMANTE

NOVA CHANCE

DESUMANIDADE

SALVAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>