Obesidade

Vídeo de gata que precisa fazer exercícios para emagrecer viraliza na internet

Reprodução/Facebook

As imagens de Cinder em uma esteira chamaram a atenção dos internautas e deixaram a gata famosa 


Cinder-Block ficou famosa na internet após ser divulgado um vídeo no qual ela é colocada em uma esteira para fazer exercício físico. Obesa, ela se acomoda no canto do aparelho e move apenas uma pata.

Reprodução/Facebook

A gata, no entanto, não é preguiçosa. O problema dela são limitações causadas por artrite em várias articulações. O animal, que pesa 4,5 quilos a mais do que deveria, está sendo cuidado pelo hospital veterinário Northshore, em Washington, nos Estados Unidos, que tem divulgado a rotina de exercícios de Cinder. As informações são do Estadão.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

De acordo com o hospital, a gata está sendo incentivada a usar uma esteira subaquática. “A água fornece um ambiente de sustentação de peso reduzido que aumenta o uso funcional dos membros sem carga acentuada e desconforto nas articulações. Ela ainda está se acostumando a esta esteira e o nível da água é mais baixo do que gostaríamos, para que ela possa se acostumar com o processo”, explicou a instituição.

Após o vídeo viralizar, a clínica criou uma campanha para arrecadar fundos para pagar o tratamento de animais de clientes de baixa renda e passou a conscientizar a população sobre a alimentação dos animais.

“É importante alimentar um animal com excesso de peso com uma receita que estimule a perda de peso prescrita, pois ela é equilibrada para evitar deficiências nutricionais essenciais que podem ocorrer em um programa de perda de peso”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui