Porquinho que caiu de caminhão passa por cirurgia, se recupera e vai viver em santuário


Foto: TONY CALDWELL/POSTMEDIA
Foto: TONY CALDWELL/POSTMEDIA

O porco Mango teve um mês agitado, para dizer o mínimo. O filhote de três meses de idade caiu de um caminhão na rodovia 417, no Canadá dia 2 de setembro, foi resgatado por uma pessoa que passava pelo local e levado às pressas para cirurgia para reparar os ossos quebrados na parte traseira e inferior da perna, ferimentos sofridos por ele na queda do veículo.

Pesando apenas 9 kg quando foi trazido aos cuidados de suas veterinárias e agora cuidadoras Lara Cohen e Tara Da Costa, o porquinho agora já está com 20 kg e se recupera muito bem.

Mango já tem até um novo lar esperando por ele no Penny Lane Farm Sanctuary em Clarence-Rockland, cidade canadense. Lara diz que o santuário ofereceu a oportunidade ao porquinho e depois de uma visita no local com Mango, elas perceberam que ele adorou o lugar.

Foto: CTV News
Foto: CTV News

As cuidadoras de Mango criaram uma página no GoFundMe (site de arrecadação de fundos) para pagar os custos de sua cirurgia e cuidados com sua saúde. Na terça-feira, elas haviam arrecadado mais de 8.600 dólares de sua meta total de 10 mil dólares.

“Acho que mostramos um lado de um animal de fazenda tradicional que a maioria das pessoas desconhece e certamente não leva em consideração”, disse Lara. “Ele é como um cachorro. Ele domina o sofá da minha casa – corre pela casa como um cachorro, implora por biscoitos, quer brincar com brinquedos e pede carinhos, tudo como um cachorro faz”.

“Portanto, é bom que as pessoas vejam que esses animais não são uma mercadoria. Na verdade, eles são seres sencientes, capazes de sentir, alegrar-se, sofrer e certamente também oferecer amor e carinho”, ressaltou a veterinária.

Foto: CTV News
Foto: CTV News

O santuário está planejando uma recepção para Mango em 26 de outubro. O encontro será aberto ao público, as receitas obtidas vão para Mango e para o santuário. A comida será totalmente vegana.

Veja um vídeo de Mango deliciando-se com uma de suas comidas favoritas: bananas.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPANHIA

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>