‘É um ato terrorista. Esse Greenpeace só atrapalha’, diz Bolsonaro sobre óleo no Nordeste


A tentativa de associar o Greenpeace ao derramamento de óleo no Nordeste já havia sido feita antes pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles


O presidente Jair Bolsonaro criticou o Greenpeace e associou a ONG ao óleo derramado no Nordeste na quinta-feira (24) durante entrevista a jornalistas na China.

ISAC NÓBREGA/PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

“Para mim isso é um ato terrorista. Para mim, esse Greenpeace só nos atrapalha”, afirmou Bolsonaro. A declaração foi dada em resposta ao questionamento dos jornalistas a respeito das afirmações feitas pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, com o intuito de associar a entidade ao vazamento de óleo.

Bolsonaro disse ainda que conversará com Salles para obter detalhes sobre o assunto e repetiu: “O Greenpeace não nos ajuda em nada.” As informações são da BBC.

Recentemente, o ministro do Meio Ambiente publicou uma foto de um navio utilizado pelo Greenpeace no Twitter para relacionar a embarcação com o vazamento de óleo.

“Tem umas coincidências na vida né? Parece que o navio do greenpixe estava justamente navegando em águas internacionais, em frente ao litoral brasileiro bem na época do derramamento de óleo venezuelano”, escreveu.

Os argumentos do ministro, porém, não têm fundamento, já que a foto que ele usou é de 2016 e o registro foi feito no oceano Índico.

A publicação levou o Greenpeace a publicar uma nota se posicionando sobre o caso. “Tomaremos todas medidas legais cabíveis contra todas as declarações do Ministro Ricardo Salles. As autoridades têm que assumir responsabilidade e respondem pelo Estado de Direito pelos seus atos”, afirma o documento.

A postura de Salles também foi criticada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. “O seu tuíte faz uma ilação desnecessária”, afirmou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GENTILEZA

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO

AÇÃO SOCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>