Menino de 9 anos pinta quadros de animais para ajudar abrigo


Foto: Ekaterina Bolshakova
Foto: Ekaterina Bolshakova

O garotinho, responsável pelos retratos impressionantes dos animais, não é apenas talentoso, mas também é um jovem filantropo. Pavel Abramov, da cidade de Arzamas, na Rússia, cria pinturas belíssimas de seus animais domésticos e de outros gatos e cães e vende as obras em troca de recursos para abrigos de animais.

O menino começou o projeto com a ajuda de sua mãe Ekaterina há um ano. A coisa toda começou quando um de seus animais domésticos morreu. Desde então, ele não pode mais ignorar o problema dos animais vivendo em situação de rua. Pavel decidiu pegar o pincel e ajudar da maneira que pudesse.

Foto: Ekaterina Bolshakova
Foto: Ekaterina Bolshakova

Desde que começou, ele passou a vender sua arte para comprar alimentos para gatos e cães, além de remédios, produtos para a pele e latinhas de comida úmida. Com a ajuda de seus pais, Pavel compartilhou seu trabalho no site de mídia social russo VK. Imagens das últimas pinturas de Pavel e dos animais que ele ajudou estão a mostra no site, com o título “O que um pequeno voluntário pode fazer?”

O texto do site diz: “É assim que uma criança quer ser útil, fazer bem ao mundo e inspirar outras pessoas. Ele quer inspirar pelo exemplo, mostrando que mesmo uma pessoa jovem pode ser capaz de trazer um grande benefício a quem precisa, se ele realmente quiser”. O projeto funciona com a ajuda de tutores de animais que contratam Pavel para desenhar seus amados companheiros peludos.

Foto: Ekaterina Bolshakova
Foto: Ekaterina Bolshakova

Ele faz um acordo com os tutores que podem concordar em doar ração, curativos e remédios, petiscos e outras guloseimas para cães e gatinhos que vivem no abrigo. E também não é uma transação direta. Pavel gasta tempo conhecendo os animais que desenha e conversando com os tutores sobre como eles se conheceram. Isso ajuda o jovem a capturar a essência do animal, segundo ele.

Pavel então leva as doações para o único abrigo de animais em Arzamas, onde ele é o voluntário mais jovem. Atualmente, o abrigo tem mais de 100 cães. Cada um deles já se beneficiou das pinturas de Pavel. Como as notícias de sua arte se espalharam online, as pessoas também estão interessadas em comprar as obras. Se você quiser ver mais da arte de Pavel, dê uma olhada no perfil dele.

Foto: Ekaterina Bolshakova
Foto: Ekaterina Bolshakova

Aqui estão mais algumas de suas criações brilhantes:

Foto: Ekaterina Bolshakova
Foto: Ekaterina Bolshakova
Foto: Ekaterina Bolshakova
Foto: Ekaterina Bolshakova
Foto: Ekaterina Bolshakova
Foto: Ekaterina Bolshakova

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

SINERGIA

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>