Cadela é abandonada em lixão após ser baleada na cabeça no Espírito Santo


O animal está internado em estado grave em uma clínica veterinária


Uma cadela foi abandonada em um lixão com um tiro na cabeça em Nova Venécia, no Espírito Santo. Resgatada com vida na sexta-feira (18), ela foi internada em estado grave em uma clínica veterinária.

Reprodução/A Gazeta

Funcionários do lixão encontraram a cadela e pediram ajuda para a advogada e protetora de animais Andréa Pimenta.

“Peguei meu carro, fui até o local e fiz o resgate. Levei a cachorra para uma clínica veterinária aqui de Nova Venécia. Ela foi abandonada naquele lugar, como se a pessoa quisesse que ela morresse mesmo. Mas ela é forte e tem se esforçado para viver”, contou ao portal A Gazeta.

“Ela precisa passar por uma radiografia na cabeça para saber onde a bala está alojada e, assim, os veterinários definirem melhor o tratamento”, completou.

A protetora está arrecadando fundos para pagar o tratamento da cadela, que ainda não tem nome. “Por mim, podia ser Vitória, porque ela está lutando muito para viver”, disse.

O estado de saúde do animal, segundo o veterinário Clóvis Clarindo de Holanda, é grave. “Ela foi encontrada em uma situação crítica. Tentamos estabilizá-la desde o dia que ela chegou, na sexta-feira. Ela perdeu muito sangue, o tiro foi na cabeça. Por enquanto, precisa de bastante cuidado”, detalhou.

De acordo com o veterinário, a cadela não consegue se alimentar sozinha. “Além disso, ela sente muita dor. Com os resultados dos exames vamos ter mais noção do que pode ser feito para ajudá-la. É um cão jovem, do sexo feminino, tem 6 ou 7 meses, é filhote ainda”, contou.

O caso foi registrado na Delegacia de Nova Venécia e será investigado pela Polícia Civil.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>