EnglishEspañolPortuguês

Burrinhos resgatados se encantam pela filha bebê de sua tutora

22 de outubro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Sycamore Tree Ranch
Foto: Sycamore Tree Ranch

Os burros carregam o fardo de uma reputação injusta no mundo todo. Muitas pessoas acreditam que esses animais são realmente bons apenas para o trabalho duro e eles também são conhecidos por serem terrivelmente teimosos.

No entanto, algumas pessoas têm a oportunidade de ver os burros como realmente são: seres inteligentes, amorosos e que têm a capacidade de cuidar de que amam, indivíduos que podem ser membros muito leais da família – apenas precisam de uma chance.

Uma dessas pessoas que tiveram a chance de ser alvo do amor desses seres sencientes é uma garotinha chamada Honor. Seus pais fundaram recentemente o Sycamore Tree Ranch, um santuário para animais carentes em Springtown, Texas, Estados Unidos e, por isso, ela tem o feliz privilégio de crescer ao redor dessas criaturas especiais.

Foto: Sycamore Tree Ranch
Foto: Sycamore Tree Ranch

Recentemente, no passeio noturno da família, no qual são levados os burros resgatados, ficou claro que Honor ficou fascinada pelos animais “teimosos” – e os burros definitivamente pareciam notar sua abertura e carinho para com eles.

“Ela é obcecada pelos burros”, disse Koby Wegge, cofundador do santuário, ao The Dodo.

Foto: Sycamore Tree Ranch
Foto: Sycamore Tree Ranch

E esse tipo de relacionamento é exatamente o motivo pelo qual Wegge e seu marido, um veterano da Força Aérea dos EUA chamado Chad, começaram o santuário: eles querem oferecer abrigo, amor e uma segunda chance a esses animais, via adoção. Portanto, eles não apenas estão salvando vidas de animais, mas também querem dar algo de valor inestimável aos seres humanos: a possibilidade da companhia desses seres especiais e únicos.

A maioria dos burros do Sycamore Tree Ranch foi salva de “matadouros”. Os matadouros são locais onde animais indesejados acabam antes de serem enviados para o Canadá ou México para a morte.

Foto: Sycamore Tree Ranch
Foto: Sycamore Tree Ranch

“Todos os nossos burros (com exceção de algumas rendições por acordo com fazendeiros) foram salvos de ‘corredores da morte’”, disse Wegge. Em uma viagem para o matadouro, em que Wegge planejava salvar apenas um burro, o resgate acabou maior: “Chegamos em casa com quatro”, disse ela.

“Quando os recebemos, eles estavam tão aterrorizados com as pessoas que não conseguimos chegar nem perto deles”, disse ela. “Foram necessários seis meses de paciência e perseverança, mas agora (como você pode ver) eles são muito amigáveis”.

Foto: Sycamore Tree Ranch
Foto: Sycamore Tree Ranch

Toda a família faz caminhadas noturnas com seus burros resgatados, que seguem de perto, claramente se sentindo seguros e amados em seu novo lar. Alguns gatos, cães e cavalos também aparecem no passeio.

“Gostamos de andar em nossa propriedade o máximo de noites possível e descobrimos que os burros também gostam de se juntar e passear conosco”, disse Wegge. “Sempre há os cães que se juntam a nós e alguns gatos também. E às vezes até as cabras gostam de aparecer!”.

Os burros do santuário são naturalmente curiosos e adoram explorar. E quando Honor aparece nos passeios, eles ficam especialmente interessados e não saem do lado dela, conta sua mãe.

“Quando estamos caminhando, cada burro espera sua vez por um abraço. É a cena mais doce de se ver”, disse Wegge. “Eles chegaram tão longe, são uma inspiração”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo