“A Amazônia tem que ser explorada, não abro mão disso”, diz Bolsonaro


Mais uma vez, o presidente deixou claro que a política de seu governo não está voltada à preservação da floresta


O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a exploração da Amazônia, expondo mais uma vez seu desinteresse em proteger a riqueza natural da região.

(Adriano Machado/Reuters)

Em Tóquio, no Japão, para onde viajou para participar de uma cerimônia de entronização do imperador Naruhito, Bolsonaro afirmou que não abre mão de explorar a floresta amazônica.

“A Amazônia interessa ao mundo todo, está aberta. Tem que ser explorada, é nossa a Amazônia, não abro mão disso. Tem mais de 20 milhões de pessoas que não podem ser tratadas como alguns países no mundo querem”, disse o presidente.

Ao ser questionado sobre as relações entre Brasil e Tóquio, o presidente reafirmou seu interesse em optar pela exploração ao invés da preservação da floresta. As informações são do jornal Valor Econômico.

“O Brasil tem grande potencial. Temos nossa Amazônia, tem que ser explorada de forma racional, o livre comércio, restabelecer a confiança. Muitos investidores japoneses perderam fortunas com o governo do PT com roubalheira, com corrupção, e o trabalho nosso é restabelecer essa confiança”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>