EnglishEspañolPortuguês

Macacos criados presos em casa são resgatados em Oeiras (PI)

20 de outubro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Dois macacos que eram mantidos em cativeiro em uma casa em Oeiras (PI) foram resgatados na quinta-feira (17) pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar).

Foto: Divulgação/Semar

Os animais foram salvos após as pessoas que os mantinham em cativeiro decidirem entregá-los de maneira voluntária.

A Semar informou que os animais serão submetidos a avaliação veterinária e permanecerão em quarentena enquanto a possibilidade de soltura na natureza é avaliada.

“Nesse caso inicia-se o processo de reabilitação para que esses animais possam ser reintroduzidos na natureza com segurança”, disse ao G1 a auditora fiscal ambiental Catharina Teixeira.

Manter animais silvestres em cativeiro é crime ambiental. “As pessoas que criam esses animais em cativeiro de forma irregular podem procurar a Semar e agendar o recolhimento. Quem realiza a entrega voluntária não sofre nenhum tipo de responsabilidade administrativa”, explicou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo