Bebê elefante se diverte e aprende a correr perseguindo pássaros em poço de lama


Foto: Newsflare/moynotg
Foto: Newsflare/moynotg

Um filhote de elefante determinado e brincalhão pratica suas habilidades de corrida, perseguindo um bando de pássaros, enquanto sua família desfruta de uma pausa para beber água em um rio na África central.

O elefantinho corre através de poças de lama espessa e poças de água para perseguir um grupo de patos em Ippy, República Centro-Africana.

Gilles Moynot, um fotógrafo da vida selvagem, captura o momento em que o elefante dobra as patas dianteiras, abaixa a cabeça, levanta a cauda e empina as orelhas.

Mas, em vez de parecer intimidador, o jovem elefante é adorável, pois rapidamente ganha velocidade e se lança sobre a lama divertindo-se no processo.

Ao se cansar, o jovem elefante para, olha em volta, encontra um novo alvo e segue outro pássaro que precisa bater rapidamente suas asas para fugir do pequeno perseguidor.

Foto: Newsflare/moynotg
Foto: Newsflare/moynotg

Enquanto o bebê aprende a atacar, os membros de sua família bebem pacificamente das poças de água e serpenteiam lentamente pela lama.

Enquanto corre, o elefantinho parece não ter descoberto o que fazer com sua tromba e a arrasta desajeitadamente pelas poças de água.

Foto: Newsflare/moynotg
Foto: Newsflare/moynotg

Os elefantes vão para cima de qualquer ameaça percebida quando sentem que estão em perigo como forma de proteger a si mesmos e a sua família.

O conservacionista Mike Fay disse anteriormente que a melhor maneira de um ser humano reagir a uma investida de elefante é ficar no chão e fazer um barulho alto.

Foto: Newsflare/moynotg
Foto: Newsflare/moynotg

O elefante africano é o maior animal que caminha pela terra e seus rebanhos cruzam milhares de quilômetros por 37 países do continente.

Este clipe foi filmado em 10 de outubro de 2017.

Foto: Newsflare/moynotg
Foto: Newsflare/moynotg

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>