EnglishEspañolPortuguês

Menina de seis anos vende limonada para ajudar animais afetados por incêndio

19 de outubro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Virginia Pilot Journal
Foto: Virginia Pilot Journal

Exemplos que mostram como grandes realizações começam com compaixão e uma boa ideia. É isso que Carly Gray, de seis anos, tinha. Conforme relatado pelo jornal Virginia Pilot, ela montou uma barraca de limonada em frente a uma igreja na Virgínia, Estados Unidos, com a intenção de arrecadar dinheiro por uma boa causa que não é muito conhecida. Carly queria arrecadar dinheiro para adquirir kits de oxigênio para animais domésticos.

Esses kits são máscaras projetadas para serem usadas em animais após incêndios quando eles sofrem por inalação de fumaça. Como uma criança de seis anos sabe sobre algo que a maioria dos adultos não sabe? Ela sempre foi apaixonada por animais, então sua avó enviou um vídeo sobre os kits de oxigênio sabendo que ela gostava do conceito.

Carly pode ter apenas seis anos de idade, mas é já uma empreendedora porque imediatamente percebeu a necessidade e decidiu que queria ajudar as pessoas a evitar a perda de seus animais em incêndios domésticos. Ela rapidamente disse à mãe que queria arrecadar dinheiro para comprar kits. Ela montou uma banca de limonada um dia em setembro e ganhou 189 dólares, o suficiente para dois kits.

Como as boas ações frequentemente são recompensadas e as pessoas boas recebem o bem mais adiante, o pastor da igreja se ofereceu para comprar cinco kits se Carly levasse sua barraca de limonada para o canteiro de abóboras da igreja todo fim de semana de outubro.

Agora, a pequena Carly está tocando sua barraca de limonada e fazendo um trabalho maravilhoso para os animais. Seu objetivo é arrecadar dinheiro para pelo menos 15 kits, que serão distribuídos para vários bombeiros na área em que ela vive.

A matéria completa com Carly e sua barraca de limonada pode ser acessada no site do jornal Virginia Pilot Online, onde foi tema de reportagem por seu trabalho altruísta.

Para aqueles que não moram na Virgínia e não podem comprar limonada diretamente de Carly, mas gostariam de doar um kit de oxigênio para animais domésticos ao quartel de bombeiros local, é possível adquirir máscaras de oxigênio para animais domésticos on-line.

Compaixão e altruísmo

Crianças compassivas podem mudar o mundo. Atualmente, jovens ativistas estão conquistando grandes vitórias com sua luta por ações contra as mudanças climáticas. E crianças ainda mais jovens estão constantemente contribuindo para tornar o mundo um lugar melhor. Eles são o futuro, afinal.

Uma menina de apenas dez anos ganhou um prêmio há três meses, oferecido pelo canal de notícias local, por sua dedicação e compromisso em ajudar os gatos de um abrigo. Dois anos atrás, uma jovem levantou 500 dólares para resgatar um cachorro do comércio de carne. Há cerca de oito meses, a ativista vegana de doze anos, Genesis Butler, desafiou o papa a tornar-se vegano para salvar o planeta.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo