Ativista pelo clima Greta Thunberg pede a seus seguidores que adotem o veganismo


Foto: Greta Thunberg
Foto: Greta Thunberg

A jovem de 16 anos, que atualmente está na América do Norte depois de atravessar o Atlântico de barco (zero emissões de carbono) para falar em uma cúpula sobre o clima da ONU, compartilhou a mensagem em um post recente no Facebook.

Seja vegano

Thunberg visitou porquinha que virou um ícone vegano, Esther the Wonder Pig, no início deste mês, em Campbellville, no Canadá.

A ativista compartilhou uma imagem de si mesma com Esther, com a legenda: “É um prazer finalmente conhecer Esther, a Porca Maravilha, e todos os outros animais e voluntários no Happily Ever Esther Farm Sanctuary, em Ontário!”.

Foto: Facebook
Foto: Facebook

Ela então adicionou duas hashtags – uma dizendo “#resgate de animais” e a outra dizendo: “#seja vegano”.

Thunberg e o veganismo

Thunberg abandonou os produtos de origem animal depois de aprender sobre o impacto da pecuária no planeta. Ela revelou que convenceu seus pais a adotar uma alimentação principalmente à base de vegetais.

Segundo a adolescente, ela usou a culpa para incentivar a mãe e o pai a mudarem de atitude.

Falando sobre isso em uma entrevista, ela disse: “Eu os fiz se sentirem tão culpados, eu continuava dizendo a eles que estavam roubando nosso futuro e que eles não podiam defender os direitos humanos enquanto viviam esse estilo de vida, então eles decidiram mudar. Meu pai é vegano,já minha mãe, ela tenta – ela é 90% vegana”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>