Padre adota cão abandonado no ES: ‘agora terá o carinho de um lar’


Felpudo, como é chamado um cão que vivia nas ruas de Ibatiba, no Espírito Santo, teve sua vida transformada ao ser adotado pelo padre Gelson de Souza, da Diocese de Cachoeira.

Foto: Acervo Pessoal

“Felpudo agora mora na casa paroquial. Eu o adotei porque ele é de rua e todos gostam dele. Agora terá o carinho de um lar e a companhia de Mel e Julie”, disse o sacerdote ao portal A Gazeta.

Um gato encontrado na rua também viveu por um tempo com o padre. No entanto, os tutores do animal apareceram e ele voltou para sua família.

“Estou exercitando o espírito franciscano”, brincou o sacerdote. Segundo ele, Felpudo ficará no quintal da casa paroquial e fará passeios na rua.

De acordo com o sacerdote, Felpudo é exigente ao comer. “Na rua, muita gente dava comida pra ele, por isso ele escolhe o que vai comer, é meio metidinho”, relevou. “Lá em casa vou ter que acostumá-lo a comer ração e as comidas que as outras cachorrinhas comem”, completou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

CRISE CLIMÁTICA

REFLEXÃO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRIME

ASCENSÃO

TESTAMENTO

ATO HEROICO

SUSTENTABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>