As imagens mostram a reação furiosa de um elefante após ter sido atropelado por um trator, derrubando o veículo e jogando-o com a cabeça nas casas próximas ao local do acidente.
O vídeo foi capturado segunda feira última (14), em Motihari, no distrito de East Champaran, na Índia.
O elefante indiano pode ser visto com o que parecem ser galhos de árvores amarrados às suas costas.
As imagens mostram o enorme paquiderme dando uma cabeçada no trator, enquanto observadores atônitos fogem do caminho do animal.
Um homem senta-se nas costas do animal, enquanto outro agarra uma corda amarrada nas pernas da criatura, numa tentativa desesperada de interromper seu ataque.
Mas suas tentativas são em vão, o animal enfurecido continua a avançar no equipamento.
O trator é empurrado para fora da estrada e para cima das casas, enquanto as telhas caem no chão.
Os espectadores gritam assustados enquanto o animal continua a forçar o trator contra as estruturas.
Eventualmente, o paquiderme recua e examina seus arredores antes que seus dois manipuladores o tirem do local.
A câmera se move para mostrar a destruição causada pelo ataque, enquanto uma grande multidão se reúne para ver o que aconteceu.
Com seus habitats naturais invadidos por humanos. Sendo explorados e obrigados a realizar tarefas para humanos, subjugados e amarrados, esses majestosos animais mostram que sabem se defender quando feridos, ainda que sob correntes e cordas.
Elefantes e são animais livres e selvagens, seu lugar é na salva, vivendo em grupos, como animais altamente sociais e inteligentes que são. Subjugar um animal e transformá-lo numa ferramenta de transporte de cargas ou de turistas, é um ataque indefensável à sua liberdade e a sua vida.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.