Uma câmera de segurança de um supermercado em Morro Agudo (SP) registrou o momento em que um cachorro entra no estabelecimento e pega um pacote de bolacha com a boca. As imagens foram divulgadas pelo dono do local, o empresário Paulo Cardoso, e chamou a atenção de internautas.
“Eu postei bem sarcástico mesmo: ‘Mais um roubo no Castro Alves. O meliante pegou a bolacha e saiu sem pagar’, e bombou”, disse Cardoso ao G1.
Uma mulher presenciou a cena e avisou os demais clientes, que ficaram agitados e começaram a gritar. O barulho assustou o animal, que largou o pacote na calçada e fugiu.
“Nós tentamos chamar ele de volta, a gente ia abrir o pacote e dar a bolacha para ele, mas ele ficou muito assustado, porque tinha bastante gente”, contou Cardoso.
Segundo o empresário, o animal voltou no final da tarde e foi alimentado com ração. Cardoso acredita que o cachorro esteja abandonado e que já tenha entrado no mercado em outras ocasiões sem que tenha sido visto.
“Ele entrou no corredor e foi direto na bolacha, ele não ficou passeando no mercado. Não rasgou o pacote, não fez nada. Realmente ele iria levar embora, ele queria comer longe daqui”, disse o empresário.
“Os clientes acharam fantástico um cachorro ‘roubar’ um mercado. Eu também, porque nunca tinha visto isso. É inédito. Mas o cachorrinho vai virar cliente se voltar. Vamos tratar dele”, concluiu.