TripAdvisor suspende a venda de ingressos para atrações que criam baleias e golfinhos em cativeiro


O TripAdvisor confirmou que sua nova política afetará as principais atrações, incluindo os parques do SeaWorld (foto, San Diego) e Loro Parque. | Foto: Alamy
O TripAdvisor confirmou que sua nova política afetará as principais atrações, incluindo os parques do SeaWorld (foto, San Diego) e Loro Parque. | Foto: Alamy

O TripAdvisor, um dos maiores sites de viagens do mudo, anunciou que não venderá mais ingressos para as atrações que importam ou criam golfinhos e baleias em cativeiro para entretenimento. Esta atualização afetará os principais parques temáticos do mundo, incluindo o SeaWorld. Ativistas pelos direitos animais consideram o fato uma vitória.

O TripAdvisor criou uma política de bem-estar animal em 2016 e esta é sua atualização mais recente. Tanto a empresa quanto a Viator, sua subsidiária, encerrarão todos os vínculos comerciais com instalações que não possuem ou não planejam ter ambientes alternativos para baleias golfinhos e botos que vivem em cativeiro. A política estará totalmente consolidada até o final de 2019.

Como exemplo entre um fornecedor que o site de viagens venderá ingressos e o que não venderá, o SeaWorld disse que não criará orcas, mas que criará outros cetáceos, como golfinhos e botos. Já o National Aquarium em Baltimore tem um santuário de golfinhos. O SeaWorld não será um fornecedor aceitável, o National Aquarium será.

Falando sobre as alterações atualizadas na política, Dermot Halpin, Presidente da TripAdvisor Experiences & Rentals disse ao One Green Planet: “As extensas evidências apresentadas a nós pelos especialistas foram convincentes. Baleias e golfinhos não prosperam em ambientes limitados, ou seja, em cativeiro, e esperamos ver um futuro onde eles vivam como deveriam – livres e em estado selvagem. Acreditamos que a atual geração de baleias e golfinhos em cativeiro deva ser a última, e esperamos ver essa posição adotada mais amplamente em todo o setor de viagens”.

A proibição do TripAdvisor já incluía proibição da venda de ingressos para lugares com “shows e performances degradantes de animais” e a proibição de shows em que os viajantes podem brincar ou interagir com animais selvagens em cativeiro.

Os cientistas especializados em animais sentiram-se encorajados pela proibição. Naomi Rose é uma cientista de mamíferos marinhos do Instituto de Bem-Estar Animal, “baleias e golfinhos não podem prosperar em cativeiro e turistas conscientes não toleram mais explorar esses seres tão inteligentes e socialmente complexos para o entretenimento humano”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

REFLEXÃO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRIME

ASCENSÃO

TESTAMENTO

ATO HEROICO

SUSTENTABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>