Necrópsia confirma presença de óleo em tartarugas mortas no Piauí


O Instituto Tartarugas do Delta fez uma necropsia em duas tartarugas encontradas mortas no Piauí e confirmou a presença de óleo nos corpos dos animais. Nos últimos dias foram encontradas 11 tartarugas mortas em todo o estado, que já tem registro de manchas de óleo em sete praias.

Foto: Divulgação/Instituto Tartaruga do Delta

O laudo foi divulgado na terça-feira (16) e confirmou a presença de conteúdo escuro e de manchas escuras na mucosa intestinal, que indicam a contaminação por óleo.

Três tartarugas foram submetidas ao exame, sendo duas com resultado positivo para a presença do óleo. As informações são do G1.

Na segunda-feira (14), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o Instituto Tartarugas do Delta havia descartado a possibilidade das mortes terem sido causadas pelo poluente. O instituto também havia explicado que é comum encontrar animais mortos nas praias neste período, mas depois divulgou o laudo da necrópsia que comprova a presença do óleo nos corpos das tartarugas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

REFLEXÃO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRIME

ASCENSÃO

TESTAMENTO

ATO HEROICO

SUSTENTABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>