Moradores de Serra, no Espírito Santo, encontraram 14 tartarugas mortas e duas vivas presas a uma rede de pesca na praia de Bicanga. Os animais foram localizados no domingo (13) e os que sobreviveram foram levados para um centro de reabilitação em Cariacica.
De acordo com o coordenador de projetos Wilson Meirelles da CTA, empresa contratada pela Petrobras para monitorar praias da região, um técnico foi informado sobre as tartarugas.
“Nossa equipe técnica e o corpo de biólogos foram até o local e encontraram os 16 animais: 14 mortos e dois vivos. Eles estavam em uma rede de pesca”, contou Meirelles ao G1.
Além das tartarugas vivas, levadas Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM), em Cariacica, as que morreram também foram retiradas do local. Os corpos serão examinados para que a causa da morte seja descoberta.
“Ainda não podemos dizer que a rede de pesca foi o que causou a morte dessas tartarugas. Só poderemos afirmar isso após o resultado necropsia, porque elas já podiam apresentar algum grau de debilidade”, esclareceu o coordenador.