Quatorze tartarugas mortas são encontradas presas à rede de pesca no ES


Moradores de Serra, no Espírito Santo, encontraram 14 tartarugas mortas e duas vivas presas a uma rede de pesca na praia de Bicanga. Os animais foram localizados no domingo (13) e os que sobreviveram foram levados para um centro de reabilitação em Cariacica.

Foto: Divulgação/ CTA

De acordo com o coordenador de projetos Wilson Meirelles da CTA, empresa contratada pela Petrobras para monitorar praias da região, um técnico foi informado sobre as tartarugas.

“Nossa equipe técnica e o corpo de biólogos foram até o local e encontraram os 16 animais: 14 mortos e dois vivos. Eles estavam em uma rede de pesca”, contou Meirelles ao G1.

Além das tartarugas vivas, levadas Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM), em Cariacica, as que morreram também foram retiradas do local. Os corpos serão examinados para que a causa da morte seja descoberta.

“Ainda não podemos dizer que a rede de pesca foi o que causou a morte dessas tartarugas. Só poderemos afirmar isso após o resultado necropsia, porque elas já podiam apresentar algum grau de debilidade”, esclareceu o coordenador.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRIME

ASCENSÃO

TESTAMENTO

ATO HEROICO

SUSTENTABILIDADE

RECORDE

AÇÃO HUMANA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>