Prefeitura do RJ determina que abrigos sejam colocados para gatos em praças


O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou que casinhas sejam colocadas em praças nas quais tenham gatos abandonados. A determinação veio logo após polêmica no Campo de Santana, onde casinhas para gatos colocadas por uma moradora foram retiradas – e depois devolvidas ao parque.

Foto: Agência O Globo

“Determinei ao meu pessoal do Parques e Jardins para colocar casinhas como essa em todas as praças onde existem gatos desabrigados”, afirmou Crivella.

Sobre o caso do parque, o prefeito afirmou que “havia uma ordem do Iphan [que determinava a retirada das casinhas] e a prefeitura advogou junto ao Iphan para que elas pudessem continuar lá”

De acordo com o presidente da comissão de defesa dos animais da Câmara Municipal do Rio, o vereador Luiz Carlos Ramos filho, pelo menos 20 locais no Rio de Janeiro precisam de abrigos para gatos.

“Estou trabalhando em parceria com os protetores e já levantamos, ao menos, 20 áreas onde há concentração de gatos, como o Aterro do Flamengo, o mirante do Pasmado, a Vila Kenedy e o antigo jardim zoológico de Vila Isabel. Vamos definir as prioridades para entregar a lista inicial do trabalho ao prefeito, em uma reunião que já está marcada para o dia 27”, contou ao jornal Extra.

A reunião foi confirmada pela prefeitura. “Protetores de animais que têm cadastro na Prefeitura do Rio para atuar na função também participarão do encontro e colaborarão na formulação dessa estratégia”, disse a assessoria da prefeitura.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRIME

ASCENSÃO

TESTAMENTO

ATO HEROICO

SUSTENTABILIDADE

RECORDE

AÇÃO HUMANA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>