Batalhão da PM adota cachorro encontrado em lixão em Santa Catarina


Os policiais da 3ª Companhia do 25º Batalhão de Penha, em Santa Catarina, são os novos tutores de Mike, um cachorro resgatado e adotado pelos militares após ser abandonado em um lixão da cidade.

Foto: Reprodução/Instagram/@pmscoficial

Através das redes sociais, os policiais contaram à população sobre a adoção do animal, que está no Batalhão desde o dia 11 de setembro.

“Hoje adotamos um cão. Aquele mesmo, que fora jogado no lixo. Adotar é um ato de amor. Uma vida precisou de ajuda. Nós o acolhemos. E cuidaremos dele e o protegeremos até o fim de seus dias”, diz a publicação.

“Cada um dos nossos que retornar de uma ocorrência será, agora, recebido por ele, com amor, com gratidão e haverá reciprocidade. Um dia embrutecido, uma rotina em que a violência e a crueldade espreitam-nos em cada esquina, agora será finalizada com suavidade, com leveza. Haverá uma bolinha a ser jogada, um pelo áspero a ser afagado, um nariz úmido farejando os coturnos, um abanar de cauda demonstrando a felicidade por nosso retorno. Seja bem vindo pequeno guerreiro”, completa o texto.

O nome do cachorro foi escolhido através de sugestões dadas por seguidores da página do batalhão no Instagram.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>