Vídeo flagra momento em que leão-marinho faz aparição surpresa em praia


Foto: Twitter/Mia_Edwards
Foto: Twitter/Mia_Edwards

As imagens mostram o momento divertido em que um leão-marinho aparece repentinamente na orla de uma praia e assusta um casal que estava na areia.

Mia Edwards e seu namorado Michael Melvin, de Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos, estavam em pé em uma praia, relaxando enquanto as ondas batiam em seus pés quando o mamífero fez uma aparição surpresa no último sábado.

Mia, que é estudante da Universidade Grand Canyon, estava filmando o namorado em pé na beira da praia quando de repente ela grita e se assusta com o mamífero.

Mia exclama “meu Deus” antes de correr em direção à praia com Michael enquanto o leão-marinho emite sons para o casal na praia desconhecida.

Ela postou o vídeo no Twitter, onde recebeu mais de 324 mil curtidas com a legenda: “Aqui estão as cenas ao vivo de Micheal e eu no distraindo e curtindo a praia até que um leão-marinho apareceu de surpresa e nos deu um enorme susto. Divirta-se”.

Os leões-marinhos machos podem ser muito territoriais e são conhecidos por defender seu habitat quando seres humanos se aproximam demais deles durante a estação de acasalamento entre maio e junho.

Foto: Twitter/Mia_Edwards
Foto: Twitter/Mia_Edwards

A maioria dos leões-marinhos da Califórnia vive no próprio estado, mas também podem ser vistos na Colúmbia Britânica, na Ilha de Vancouver e na costa do México.

Os leões-marinhos usam sua região pélvica, que é flexível e giram suas nadadeiras traseiras que ficam embaixo do corpo para se mover em terra.

Na água, os mamíferos usam suas grandes nadadeiras frontais para atravessar a água e se impulsionar para frente.

Foto: Twitter/Mia_Edwards
Foto: Twitter/Mia_Edwards

Um leão-marinho do sexo feminino normalmente vive cerca de vinte anos e sua idade pode ser estimada pelo número de camadas de crescimento em seus dentes.

Sabe-se também que as leões-marinhos tendem a viver mais do que os machos.

Foto: Twitter/Mia_Edwards
Foto: Twitter/Mia_Edwards

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

REFLEXÃO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRIME

ASCENSÃO

TESTAMENTO

ATO HEROICO

SUSTENTABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>