Filme sobre crueldade nos rodeios vence festival no Canadá

14/10/2019


Um dos jurados do festival disse que muitas vezes chamamos a atenção para a crueldade nas touradas, mas ignoramos a brutalidade dos circuitos de rodeios que estão tão próximos de nós (Acervo: Observer)

Um filme sobre a crueldade nos rodeios venceu o Ottawa International Vegan Film Festival (OIVFF), no Canadá, no final de semana. Dirigido por Sharon M. Boeckle, “Bucking Tradition” levou o prêmio de Melhor Filme e Melhor Filme de Bem-Estar Animal em disputa com filmes de 13 países.

Um dos jurados do festival, Jim Amos, disse que muitas vezes chamamos a atenção para a crueldade nas touradas, mas ignoramos a brutalidade dos circuitos de rodeios que estão tão próximos de nós.

“Bucking Tradition [dos EUA] fez um trabalho magistral ao descrever os ferimentos irreparáveis ​​sofridos por touros e bezerros em centenas desses eventos todos os anos, tudo em nome de uma das últimas tradições remanescentes do oeste americano”, lamentou.

Sharon M. Boeckle defende que o que legitima a prática do rodeio é o seu status de “suposto esporte” associado ao romantismo da cultura ocidental nos Estados Unidos. Em breve, o filme deve chegar às plataformas digitais.

Enquanto a violência contra animais nos rodeios é um tema crescente em discussão no mundo todo, na semana passada o Senado brasileiro aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 108/2018, de autoria do deputado Capitão Augusto (PL-SP), que cria o Dia Nacional do Rodeio, a ser celebrado no dia 4 de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial dos Animais e o Dia de São Francisco de Assis.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>