Caçadores podem ter matado o único lobo selvagem que apareceu na Bélgica em um século


Foto: Eva Blue on Unsplash
Foto: Eva Blue on Unsplash

Grupos de conservação anunciaram que evidências fortes apontam que caçadores mataram o primeiro lobo selvagem que apareceu na Bélgica em mais de um século. Naya, a loba em questão, está desaparecida desde maio. Ela foi vista pela primeira vez em janeiro de 2018 e grupos ambientalistas agora afirmam ela foi baleada por um caçador.

August, seu companheiro, tem demonstrado por meio de sinais que a loba realmente morreu. Ele está agindo como um lobo solitário, caçando menos e andando sem rumo, de acordo com Jan Loos, da ONG Welcome Wolf (Sejam Bem-vindos Lobos). Existem 60 câmeras de observação de animais selvagens instaladas perto da fronteira holandesa da Bélgica, em Limburgo. As câmeras capturaram Naya em maio. Ela estava grávida na época.

O porta-voz do abrigo de animais Natuurhulpcentrum, Sil Janssen, disse sobre a loba desaparecida ao One Green Planet: “Estou 100% certo de que Naya foi baleada. É a única explicação plausível. Os caçadores não tem nenhum tipo de controle na área. Eles podem caçar javalis por lá, mas se de repente tiverem um lobo na frente deles, não hesitarão. “Se Naya foi baleada, seria o primeiro lobo morto por caçadores desde 1897”.

Grupos de conservação afirmam base em todas as evidências que ela foi baleada. A lógica deles inclui os fatos de que os lobos não morrem no parto, não saem do território após o parto e se ela fosse atropelada por um veículo, um corpo teria sido encontrado.

A associação de caça flamenga Hubertus Vereniging Vlaanderen pediu evidências do assassinato para Janssen. A agência de assuntos de natureza e floresta da Bélgica está investigando seu desaparecimento. Nenhum corpo foi encontrado. A agência se reunirá com as partes envolvidas na próxima semana para discutir o assunto.

Os lobos desapareceram da Europa Ocidental no início de 1900 por causa da caça, expansão de cidades e industrialização. Agora eles estão voltando e estão sendo monitorados de perto por grupos ambientais.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRIME

ASCENSÃO

TESTAMENTO

ATO HEROICO

SUSTENTABILIDADE

RECORDE

AÇÃO HUMANA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>