Pelo menos 12 animais ficam cobertos por óleo e 8 deles morrem no Nordeste


Pelo menos 12 animais foram atingidos pelo óleo encontrado no litoral do Nordeste. Oito deles morreram.

Foto: Instituto Verdeluz

Entre os animais estão uma ave e 11 tartarugas. Segundo o Ibama, apenas quatro tartarugas sobreviveram, os demais animais não resistiram. Além deles, outros animais como caranguejos, guaiamuns e aratus também foram vítimas do óleo.

O número de animais afetados pelo óleo pode ser ainda maior, já que correntes marinhas tendem a não carregar os animais contaminados para a região costeira.

Na quinta-feira (3), o Ibama divulgou o último balanço sobre o caso, no qual consta a contaminação de 124 praias em 59 municípios – sem a inclusão das praias da Bahia.

A maior concentração do óleo foi registrada na praia do Artistas, em Aracaju (SE). O local foi interditado.

De acordo com a Petrobras, análises provaram que o petróleo encontrado no Nordeste não é produzido nem comercializado no Brasil. O caso segue sendo investigado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>