Atleta vegano é campeão de torneio mundial de tênis no Japão


Foto: Novak Djokovic/Instagram
Foto: Novak Djokovic/Instagram

O atleta vegano Novak Djokovic derrotou John Millman no campeonato mundial de tênis Japão Open sem perder um único set durante o torneio.

A vitória por 6-3 e 6-2 é o primeiro título de Djokovic em Tóquio e vem logo depois que ele se retirou do US Open devido a uma lesão.

“Eu me senti ótimo”

“Me senti muito bem na quadra, também fui muito recebido pelo povo japonês fora da quadra. Eles me fizeram sentir em casa”, disse o jogador à Associação de Profissionais de Tênis.

“Não perdi nenhum set, joguei muito bem, saquei muito bem. No geral, uma ótima experiência”.

À base de vegetais

No início deste ano, Djokovic atribuiu seu tempo de recuperação mais rápido a uma alimentação baseada em vegetais – mas diz que ele se abstém de usar rótulos devido a “más interpretações” e “mau uso” dos temos.

Segundo Aol, ele disse: “Eu como vegetais. Acho que essa é uma das razões pelas quais me recupero bem. Não tenho alergias que costumava ter mais e eu realmente aprecio isso”.

Em uma entrevista mais recente à WIRED, o atleta expandiu os benefícios de sua alimentação livre de derivados de animais, afirmando: “Sou mais saudável em geral, tenho mais energia, durmo melhor, como atleta me recupero melhor, acima da média e tenho mais concentração na quadra, além de conseguir correr mais rápido”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>