EnglishEspañolPortuguês

Cachorrinha abandonada em aterro de lixo é resgatada e encontra um lar amoroso

6 de outubro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Rescue Dogs Rock NYC/Facebook
Foto: Rescue Dogs Rock NYC/Facebook

Ano passado, o centro de resgates de animais Rescue Dogs Rock NYC salvou a vida de uma linda e doce cachorrinha batizada de Davina. Ela parecia ser uma mistura da raça border collie e tinha apenas 10 meses. Davina foi encontrada abandonada em um aterro de lixo no sul do Texas, Estados Unidos onde os dados de animais resgatados mostram que a área possui altas taxas de abandono de animais.

As equipes de resgate relatam que Davina estava muito magra com todos os ossos visíveis sob a pele, ela foi encontrada em péssimas condições, sua pele estava repleta de feridas e coberta de picadas de pulgas.

Foto: Rescue Dogs Rock NYC/Facebook
Foto: Rescue Dogs Rock NYC/Facebook

Várias áreas do corpo de Davina estavam com falta de pelo, que provavelmente caíram por culpa de alguma infecção de pele, e seus exames deram positivo para verme do coração. Sua condição foi descrita como “frágil” e seus níveis de energia estavam muito baixos.

Davina foi levada ao veterinário, tratada e foi adotada posteriormente, mas muitos outros cães não tem a mesma sorte da cachorrinha, animais que vivem nas ruas estão expostos a todos os tipos de perigos e ameaçadas, incluindo doenças fatais e risco de atropelamento.

Como destaca o Rescue Dogs Rock, Davina foi encontrada no sul do Texas, onde os animais são regularmente encontrados em situações de severa negligencia e abandonados em áreas desoladas como ela.

Cada um de nós pode ajudar esses animais abandonados e indefesos, incluindo aqueles que vivem em nossas próprias comunidade, de várias maneiras. Ao optar pela adoção ao adicionar um novo membro em sua família, você está salvando um cão ou gato em situação de rua da morte, do sofrimento e do abandono.

Foto: Rescue Dogs Rock NYC/Facebook
Foto: Rescue Dogs Rock NYC/Facebook

Alguns abrigos em determinados locais ainda praticam eutanásia, matando animais que não conseguem ser adotados, um destino injusto encontrado por mais de 5 mil cães todos os dias nos EUA, por exemplo.

A adoção é uma excelente maneira de deixar mais leve o fardo de animais abandonados nos abrigos. E se você não pode adotar uma animal, doar dinheiro e dedicar seu tempo como voluntario em abrigos, ONGs e centros de resgates pode ajudar a fazer uma enorme diferença para animais esquecidos.

Foto: Rescue Dogs Rock NYC/Facebook
Foto: Rescue Dogs Rock NYC/Facebook

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo