Embora especialistas, cientistas e ativistas alertarem constante para fato de que todos devem fazer sua parte para manter o plástico fora dos nossos oceanos e o perigo dos lixos descartados nos mares, esses resíduos ainda fazem muitas vítimas.
A pequena tartaruga da foto foi encontrada morta com o número impressionante de 104 pedaços de plástico no estômago.
O Centro de Resgate de Animais Marinhos Gumbo Limbo Nature Center, em Boca Raton, Flórida, Estados Unidos compartilhou a triste imagem da tartaruga jovem cercada por pedaços de plástico nas mídias sociais.
“Um lembrete triste”
A foto estava acompanhada por uma legenda que dizia: “Não é uma #TurtleTuesday tão feliz esta semana. É época de ecosão de ovos nas praias da região e pequenas tartarugas fracas e frágeis ainda estão aparecendo ao longo da costa, precisando de nossa ajuda”.
“Infelizmente, nem todas as jovem tartaruguinhas sobrevivem. Um total de 100% das tartarugas que são resgatadas por nós do centro, e que não conseguiram sobreviver, tinham plástico nos tratos intestinais”.
“Esta tartaruga, que caberia na palma da sua mão, comeu 104 pedaços de plástico. É um triste lembrete de que todos precisamos fazer nossa parte para manter nossos oceanos livres de plásticos”.