Baleia é encontrada morta e sem cabeça em praia de Recife (PE)


O corpo do animal marinho, que foi enterrado, estava em estado avançado de decomposição


Uma baleia-jubarte foi encontrada morta e sem cabeça nesta quinta-feira (3) na Praia de Boa Viagem, em Recife (PE).

Foto: Adriano Artoni/Cortesia

O corpo estava em estado avançado de decomposição e, segundo especialistas, indicava que a morte havia acontecido há aproximadamente uma semana.

O animal marinho era um macho e tinha cerca de cinco anos de idade. De acordo com o ambientalista e chefe do Núcleo de Monitoramento de Animais Marinhos e Silvestres da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Gestão Urbana de Jaboatão dos Guararapes (Semag) Adriano Artoni, a baleia media de cinco a seis metros de comprimento e pesava cerca de uma tonelada.

“Na terça-feira, recebemos a informação de que havia um golfinho morto no mar de Jaboatão. Na madrugada desta quarta, a correnteza estava levando o corpo de Jaboatão para o Recife. Localizei o volume, mas não tinha como remover, então esperei encalhar e vi que era uma baleia”, explicou Artoni ao OP9.

A causa da morte deve ser descoberta após a liberação dos resultados de exames feitos no corpo do animal, que foi retirado do local por funcionários da prefeitura e enterrado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOMENAGEM

ESCRAVIDÃO

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>