Cinco macacos são encontrados mortos no interior do Mato Grosso do Sul


Um sexto macaco foi encontrado com vida e resgatado com sinais de intoxicação. Ele recebeu tratamento e sobreviveu


Cinco macacos-prego foram encontrados mortos na terça-feira (1º) em Mundo Novo (MS). Um deles tinha marca de tiro no corpo e os outros aparentavam ter sido mortos por envenenamento.

Foto: PMA/Divulgação

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), um sexto macaco foi encontrado com sinais de intoxicação, mas com vida. Resgatado, ele recebeu os cuidados necessários e está bem.

Todos os macacos-prego foram encontrados em uma reserva localizada em um trecho urbano da BR-163.

Na tentativa de descobrir como os animais foram mortos, os policiais passaram a conversar com a comunidade do entorno, mas não obteve sucesso.

As mortes dos macacos foram registradas na Polícia Civil e o crime ambiental promovido contra esses animais será apurado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>