Cãozinho arrastado pela correnteza em praia é salvo por pescadores


Foto: tt-creative.com
Foto: tt-creative.com

Pescadores salvaram a vida de um filhote de cachorro da resgatando-o da água após o cãozinho ter sido arrastado para alto mar pela correnteza, na costa do México.

Depois de seis horas de pesca, Rigoberto Michel Flores, 29 anos, viu algo se movendo à distância a algumas centenas de metros da costa da Baía de La Paz, no estado de Baja California Sur, México.

A princípio, ele e seu irmão, Jorge Abraham, acharam que era apenas uma pessoa nadando, mas, ao aproximarem o barco, viram o filhote exausto, nadando desesperadamente, tentando manter a cabeça acima da água.

Em filmagens tensas tiradas de sua missão de resgate, os irmãos e dois amigos ligam o barco e seguem em direção ao cachorro.

O grupo assobia e chama o animal para tentar encorajá-lo a se aproximar.

Mas o cão está muito longe e encontra dificuldade em nadar contra a correnteza que está arrastando-o para o mar.

Quando o barco se aproxima o suficiente, o Sr. Flores se abaixa e pega o filhote esgotado em seus braços, deixando-o descansar em seguida e oferecendo-lhe água para beber.

De volta à praia, o grupo leva o cão sem raça definida, a uma clínica veterinária onde ele foi tratado por exaustão e alta ingestão de água salgada.

Foto: tt-creative.com
Foto: tt-creative.com

Durante os dias após o resgate, que aconteceu na quinta-feira, 29 de agosto, o cão se recuperou completamente.

E após o resgate, o grupo batizou o cachorro Wilson, em homenagem à bola companheira de Tom Hanks no filme “O Náufrago”.

Rigoberto, 29 anos, disse ao Daily Mail: “Estou feliz por podermos salvar esse filhote da morte certa, e espero que as pessoas continuem se conscientizando sobre a importância de respeitar todas as criaturas vivas”.

“Todos participamos do resgate. O momento teve um impacto positivo em mim, tanto”, acrescentou ele, “Quero ressaltar que nosso grupo respeita a vida de todos os animais”.

Foto: tt-creative.com
Foto: tt-creative.com

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RETROCESSO

RIO DE JANEIRO

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>