Cachorrinha que teve o focinho amputado sobrevive e encontra família amorosa


Foto: Caters News Agency
Foto: Caters News Agency

Uma cachorrinha que teve o focinho decepado foi resgatada quando já estava à beira da morte, sobreviveu, curou-se e finalmente encontrou uma família amorosa.

Bonnie, uma cachorrinha mista de border collie, perdeu o focinho, parte da perna esquerda dianteira e a cauda enquanto vivia como um cão de rua na Romênia.

Ainda não se sabe como os ferimentos foram infligidos ao pobre animal, mas suspeita-se que eles possam ter sido causados por um humano.

A cadelinha estava prestes a ser morta (sacrificada) devido à gravidade de seus ferimentos, quando foi resgatada e trazida para o Reino Unido pela ONG d eproteção animal Beacon Animal Rescue Centre, localizada em Canterbury, na Inglaterra.

Quando os responsáveis pelo centro postaram uma foto Bonnie em sua página do Facebook, pela funcionária pública Kate Comfort se encantou imediatamente ao vê-la.

Kate disse ao Metro UK: “Foi amor à primeira vista, adotamos Bonnie do abrigo Beacon Animal Rescue Center, que é administrado por minha melhor amiga Rebecca. Becca, como é conhecida, colocou um post dela com seus lindos e imensos olhos e orelhas enormes, eu podia sentir que ela era especial, eu simplesmente me apaixonei”.

“Tive dificuldade para convencer meu marido a princípio – pois já tínhamos três cachorros – mas ninguém queria Bonnie, então eu disse que a adotaria até que pudéssemos encontrar o lar perfeito para ela”, confessou ela.

“O fato de ninguém a querer me fez amá-la mais ainda, ela era vulnerável e precisava de amor”, disse Kate, “Aconteceu que a casa perfeita para ela era justamente a nossa casa e acabamos adotando Bonnie!”.

Foto: Caters News Agency
Foto: Caters News Agency

Kate admitiu que se sentiu penalizada pela aparência de Bonnie no início, mas disse também que quanto mais tempo passava com a cachorrinha, mais se acostumava.

Depois de adotar a peluda, Kate e seu marido Ross, 31, começaram a arrecadar fundos para Bonnie conseguir uma perna protética.

No entanto, a ferida no toco da amputação dela continuou reabrindo e o casal percebeu que estava pensando em submeter Bonnie a uma cirurgia por razões “puramente cosméticas” e tomou a decisão de remover o toco definitivamente.

Kate disse: “Pensamos que submeter Bonnie a uma operação para tentar fazê-la parecer mais ‘normal’ seria cruel e desnecessário. Nossa Bonnie é perfeitamente imperfeita, nós a amamos exatamente como ela é e se alguém se ofende com a aparência dela, isso é problema deles e não nosso”.

A tutora de Bonnie contou que pessoas já chegaram a gritar com ela na rua e uma pessoa tentou até chutá-la: “As pessoas se referem a ela como ‘isso’ ou uma ‘coisa’ e esse tipo de termo magoa meus sentimentos, pois ela merece o mesmo amor e respeito que qualquer outro cachorro”.

Foto: Caters News Agency
Foto: Caters News Agency

No entanto, embora a aparência de Bonnie às vezes ainda provoque reações negativas, ela tem quase 14 mil fãs no Instagram que adoram ver novas fotos dela.

Kate disse: “Eu criei uma conta no Instagram para ela quando estávamos tentando arrecadar dinheiro para fazer a cirurgia, mas, mesmo que a cirurgia nunca tenha ocorrido, seus seguidores cresceram tanto que fomos surpreendidos por quanto impacto a vida Bonnie está tendo nas pessoas.

“Ela é embaixadora dos cães ‘únicos’ e recebemos tanta gentileza e positividade das pessoas que isso mexeu muito conosco, é simplesmente incrível”.

Apesar dos maus-tratos que sofreu na vida, Kate diz que Bonnie não é desconfiada dos humanos e que a cachorrinha é uma das “melhores coisas” que já lhe aconteceram: “Bonnie não é cautelosa com as pessoas, portanto, ela demonstra uma capacidade enorme de perdão. Os animais são criaturas que perdoam – eles nunca deixam de me surpreender com o quão tolerantes e resilientes eles são quando, submetidos a crueldade e abuso”.

A tutora orgulhosa admite que prefere animais a humanos: “Gostaria que fôssemos mais parecidos com eles, e talvez por isso me cerco de animais e não de pessoas. Bonnie é a razão da minha vida e estou muito feliz por termos dado a ela a casa e a família que ela merece”.

Para acompanhar as aventuras de Bonnie, siga a cachorrinha no Instagram em @bravebonbon

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTUDO

CONSUMO CONSCIENTE

PROTEÇÃO

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>