EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de São Paulo anuncia edital para criar 3º hospital público veterinário

2 de outubro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

O objetivo da criação do novo hospital é desafogar os outros dois que já existem e diminuir o tempo de espera por atendimento veterinário


Um edital para a criação do terceiro hospital público veterinário de São Paulo foi anunciado pela prefeitura nesta segunda-feira (30) e deve ser publicado no Diário Oficial em breve.

Foto: Pixabay

A organização vencedora receberá R$ 6,6 milhões de repasse para 12 meses de serviço, com possibilidade de renovação de contrato por igual período por até 10 anos.

Os outros dois hospitais já existentes na cidade são administrados pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclipeva-SP), que recebe R$ 900 mil mensais para promover a administração das unidades.

Apesar de elogiarem a qualidade do atendimento, as pessoas costumam reclamar da espera e da falta de vagas, o que leva tutores a passar a noite em uma fila para conseguir uma senha.

O hospital da Zona Leste, localizado no Tatuapé, distribui 70 senhas diárias e tem uma cota para atender animais que precisam de socorro emergencial. As informações são do G1.

A criação de mais um hospital veterinário, segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), é desafogar os outros dois e diminuir o tempo de espera por atendimento.

Os serviços oferecidos pelo hospital são exclusivos para moradores da cidade e priorizam a população de baixa renda assistida por programas sociais. Nas unidades, são oferecidas nove especialidades: clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

Para conseguir atendimento, o tutor deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência em seu nome. Os hospitais funcionam de segunda a sexta-feira e a retirada de senhas para atendimento veterinário é realizada das 6h às 10h.

A Unidade da Zona Leste fica na Av. Salim Farah Maluf, esquina com Rua Ulisses Cruz, no Tatuapé. Já a da Zona Norte está localizada na Av. General Ataliba Leonel, nº 3.194, na Parada Inglesa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo