EnglishEspañolPortuguês

Gatinho abandonado se aproxima de cachorro e pede ajuda

2 de outubro de 2019
4 min. de leitura
A-
A+

Tequila vivia nas ruas, sozinho e faminto, mas ao conhecer Taco, ele pediu ao amigo por socorro e acabou ganhando um lar e uma família

 


 

Foto: Delfina Plaja
Foto: Delfina Plaja

Quando o cachorrinho Taco passou a viver com a família de Delfina Plaja em seu aniversário do ano passado, ela não fazia ideia de que o presente mudaria a vida de todos.

“Sendo o cachorrinho amoroso, afetuoso, mandão e ‘terrivelmente’ enérgico que ele é, Taco trouxe as risadas de volta para nossa casa”, disse Plaja ao The Dodo. “Nos primeiros meses em que mal conseguíamos descansar, estávamos tão esgotados, mas meu marido e eu não nos divertíamos tanto juntos há muito tempo”.

Taco estava tendo problemas com o treinamento para fazer suas necessidades no lugar certo. Então, para ajudá-lo a aprender a ir ao banheiro do lado de fora, Plaja mudou seu escritório para o beco do prédio. No segundo dia de trabalho, um gatinho apareceu de debaixo de um carro estacionado, fascinado pelo cachorrinho.

Foto: Delfina Plaja
Foto: Delfina Plaja

“Aconteceu que ele estava morando sozinho em uma garagem aberta onde um vizinho bondoso o alimentava”, disse Plaja. “Claramente, ele estava se sentindo sozinho porque foi ele quem se aproximou de Taco, curioso e querendo abraçar e brincar”.

Taco e o gatinho começaram a se conhecer, cheirando um ao outro, enquanto Plaja tentou ganhar a confiança do gato em situação de rua com petiscos. Suas táticas funcionaram e, dentro de uma semana, o gatinho subia regularmente em seu colo e ronronava para ela.

“O gatinho era tão fofo e corajoso, e obviamente desejava companhia”, disse Plaja. “Ele nos encontrou, afinal, e eu tinha certeza de que havia uma razão para isso. Acabou que o universo estava nos dizendo algo, mostrando o caminho”.

Foto: Delfina Plaja
Foto: Delfina Plaja

Sempre que Taco passeava, o gatinho estava lá, pronto para cumprimentá-lo e brincar com ele.

“Ele ficava esperando por nós em frente ao nosso prédio toda vez que saíamos”, disse Plaja. “Taco costumava reclamar, ganindo e pedindo para sair e brincar com o amigo. Tornou-se cada vez mais difícil arrastá-lo para longe para fazer suas necessidades ou levá-lo de volta para casa”.

Plaja resistiu em trazer o gatinho para dentro até que uma tempestade que durou por dias fez com que ela se decidisse. “Olhando pela janela da cozinha, vi essa minúscula bola de pêlo encharcada, sentada embaixo de um carro em nosso beco, observando a porta do prédio”, disse Plaja. “Meu coração se partiu naquele momento”.

Plaja desceu as escadas correndo e pegou o gatinho. Uma vez dentro do apartamento, o gatinho ficou assustado, mas rapidamente relaxou assim que viu seu amigo.

“Ele começou a ronronar e não parou por 48 horas seguidas”, disse Plaja. “Ele ronronou enquanto explorava, dormia, comia, brincava, na primeira vez que beberam juntos de uma tigela naquela noite, acho que realmente chorei, eles eram tão adoráveis.”

Foto: Delfina Plaja
Foto: Delfina Plaja

Plaja e o marido perceberam que não podiam separar os dois. Então eles adotaram oficialmente o gatinho, chamando-o de Tequila.

Agora, os dois animais estão crescendo como irmãos, contou Plaja, eles se abraçam, brincam, brigam e fazem as pazes. Eles até inspiraram Plaja a arrecadar fundos para ajudar mais animais e, quem sabe um dia, abrir um resgate para cães e gatos em situação de rua.

Mas até que esse sonho se torne realidade, ela não poderia estar mais feliz em ver sua pequena família crescer. “Todos nos complementamos perfeitamente”, disse Plaja. “Nós quatro fazemos uma equipe estranha, muito pateta e desorganizada, sempre atrasada para tudo, mas muito feliz”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo