Cachorro debilitado é resgatado após passar dias preso em pedreira


O cão foi internado em uma clínica veterinária após ser encontrado preso em meio a rochas a cerca de 300 metros de altura


Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Barbacena (MG) nesta segunda-feira (30) após passar dias preso em uma pedreira a cerca de 300 metros de altura na zona rural de Oliveira Fortes (MG), no Campo das Vertentes. O animal estava bastante debilitado.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Suspeita-se que o cão tenha entrado no local ao seguir outro animal e acabou ficando preso. No dia 24 de setembro, moradores da região ouviram os latidos do cachorro e pediram ajuda. As informações são do G1.

Os bombeiros, no entanto, levaram dias para conseguir localizar o animal. Para dificultar ainda mais a situação, a chuva e a neblina que atingiram a região no último final de semana prejudicaram as buscas, dificultando o acesso aos pontos mais distantes da pedreira.

Quando foi localizado, o cachorro estava preso em uma fresta entre rochas, em um local de difícil acesso.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Com hipotermia e ferimentos nas patas, o cachorro estava bastante debilitado. Ele não conseguia se alimentar e teve acesso apenas à água que escorreu entre as rochas.

Após o resgate, o animal foi levado para um quartel do Corpo de Bombeiros e, depois, para uma clínica veterinária. Ao final do processo de recuperação, o cão voltará para a cidade de Oliveira Fortes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>