EnglishEspañolPortuguês

Vídeo flagra elefantes desesperados pulando muro para retornar à selva

15 de setembro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+

As imagens foram compartilhadas no Twitter pelo oficial do Serviço de Relações Exteriores da Índia (IFS, na sigla em inglês), Parveen Kaswan, que filmou a cena na cidade de Hossur


 

Reprodução | Twitter/Parveen Kaswan
Reprodução | Twitter/Parveen Kaswan

Pressionados pela ocupação humana em seus habitats, os elefantes perdem cada vez mais espaço para estradas, cidades, veículos, construções, movimento de pessoas e todo tipo de perturbações ao seu estado natural que o desenvolvimento urbano traz consigo.

Conflitos com humanos, invasões e mortes de ambas as partes são resultado de onde antes os animais circulavam livremente. Perdidos no meio de itens estranhos à sua convivência esses elefantes na Índia foram filmados tentando fugir

Um vídeo mostrando uma manada de elefantes tentando fugir da civilização no estado de Karnataka, na Índia, se tornou viral nas redes sociais e o motivo do desespero dos animais é comovente.

O vídeo foi compartilhado no Twitter pelo oficial do Serviço de Relações Exteriores da Índia (IFS, na sigla em inglês), Parveen Kaswan, e mostra os elefantes tentando pular um muro ao atravessar uma rua movimentada porque não conseguiram encontrar um caminho para fora da cidade.

Parveen compartilhou o vídeo com a legenda: “Você já viu #elephants pulando uma parede. Esse é o tipo de coisa que eles são obrigados a fazer quando não têm para onde ir. Quando bloqueados por todos os lados. Este vídeo antigo de Hossur fará você se perguntar”.

O clipe foi filmado uma vila em Karnataka chamada Hossur. Começa com uma manada de elefantes em pé na beira da estrada em uma área residencial, enquanto os pessoas na rua os observam.

Foto: Parveen Kaswan
Foto: Parveen Kaswan

Os animais podem ser vistos procurando uma maneira de sair da região movimentada, pois estão bloqueados por carros, prédios e pessoas por todos os lados. Quando eles não conseguem descobrir como fazer para se libertar, os animais apenas se viram e, um por um, pulam uma parede para entrar na selva. Um elefante mais velho também pode ser visto nas imagens tentando empurrar um bebê elefante para ajudá-lo a atravessar a parede alta.

Depois que o vídeo foi compartilhado no Twitter, muitos internautas deixaram comentários no post para falar sobre estado em que os elefantes chegaram. Um usuário escreveu: Que pena que nós, humanos, criamos uma situação tão ruim para esses animais”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo