FAMÍLIA

Veado é adotado por rebanho de vacas e passa a agir como elas

O filhote foi acolhido e reconheceu o rebanho como sua família, permanecendo e convivendo com ele


Por Rafaela Damasceno


Inúmeros casos e histórias podem confirmar que os animais são seres extremamente sencientes e amorosos. A adoção não é incomum na natureza, como se pensava inicialmente, e também não é exclusividade da espécie humana.

O veado deitado na grama em frente às vacas
Foto: Fox News/Andrew Fusek Peters

Um fotógrafo da vida selvagem registrou mais um desses casos. Em um campo da Inglaterra, as fotos captaram um veado em meio a um rebanho de vacas, parecendo confortável em fazer parte da família.

O fotógrafo, Andrew Fusek Peters, capturou o momento meses após o veado ser adotado pelo rebanho de vacas, após ter se perdido de sua família biológica.

“Este veado escolheu, por algum motivo, estas vacas como sua família e permanece com elas durante grande parte do dia, comendo relva, descansando e agindo como se ele mesmo fosse uma vaca”, declarou o fotógrafo.

A revista Superinteressante aponta que muitos animais podem se identificar com pequenos gestos, sinais, odores e sons de outras espécies, mais do que pela aparência em si.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui