AMIZADE

Trio de cangurus é gravado brincando em abrigo

Os jovens cangurus se juntam e tentam se atingir com os braços curtos, desviando dos golpes e pulando de um lado para o outro

Por Rafaela Damasceno

Três jovens cangurus foram gravados brincando, se abraçando e tentando se bater em um abrigo em Victoria, estado da Austrália. As imagens mostram eles se abraçando e se inclinando para trás, tentando evitar ser atingidos pelos socos e chutes trocados.

Três cangurus enfileirados e se batendo, de brincadeira
Foto: Daily Mail

Os cangurus são conhecidos principalmente pelos seus grandes saltos e sua maneira de desenvolver os filhotes – marsupiais, as fêmeas possuem uma espécie de bolsa em sua pele, onde o filhote permanece após o nascimento por mais um tempo, até crescer.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Suas patas dianteiras são pequenas; a força está em suas patas traseiras, que são grandes e usadas para saltar. A cauda tem papel essencial no equilíbrio da espécie.

Um dos cangurus está caído, enquanto os outros estão em volta
Foto: Daily Mail

No vídeo publicado, um funcionário do Abrigo Nosso Paraíso da Vida Selvagem tenta intervir, dizendo para eles pararem com a briga. Depois de refletir, eles decidem ignorar o pedido e continuam a se bater.

Enquanto a briga e as brincadeiras continuam, outros cinco cangurus esperam pacientemente pelo seu jantar – um deles, curioso, prende a cabeça em uma toalha.

Desde sua publicação, o vídeo já teve mais de 140 mil visualizações no Facebook.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui